sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alcatra com Berinjela na Pressão


Hummm... ranguinho beleza, suculento, com bifinhos macios, o sabor adocicado das uvas-passas e de quebra, essas berinjelas com pimentões que acrescentam um sabor especial ao prato.
Bota fé e confia! Depois me conta...

                                               Alcatra com Berinjela na Pressão

Na panela de pressão, frite bacon picadinho na própria gordura (eu usei um belo pedaço, vai do gosto) por uns 3 minutos. Então, junte 3 dentes de alho picados e refogue até dar uma douradinha.

Adicione, 1 kg de alcatra cortada em bifes pequenos e grossos e refogue em fogo alto até dourar, vá virando.

Acrescente 1 lata de tomate pelado com o suco (400 g) + xícara de água quente + 1 tablete de caldo de carne. Tampe a panela e cozinhe por 15 minutos depois que começar a fazer xiiiiiiiiiii.

Abra a panela e acrescente mais 1 xícara de água quente + 3 berinjelas pequenas cortadas em cubos (600g/se usar da grande, tire um pouco das sementes) + 1/2 pimentão vermelho cortado em tiras + 1/2 pimentão amarelo também em tiras + 1 cebola grande picada + 1/2 xícara de uva-passa sem sementes.

Tampe novamente a panela e cozinhe em fogo médio, quando começar a pegar pressão, ou seja, xiiiiiii novamente, conte 7 minutos e desligue.

Retire a pressão sob água corrente, ajuste o sal, acrescente pimenta-do-reino e ferva sem tampar por mais 5 minutos ou até apurar o molho.


Aí,  minha amiga ...é só correr pro abraço e deixar o sol entrar!! Bom apetite!

                                            Desafio

Fui convidada pelo blog Danni e Lype para um desafio bem divertido que está acontecendo entre as blogueiras, e como adoooro esse blog cheio de delícias, aceitei com imenso prazer.

O desafio é responder a 10 perguntas e dizer 7 fatos aleatórios sobre mim. Então lá vai:

1. Nome de minha música favorita
Estou sempre ouvindo música, adoro, mas tem uma especial, Tears in Heaven, Eric Clapton.

2. Nome da minha sobremesa favorita
Qualquer uma que leve chocolate. Adoro bolos de chocolate, dos mais melequentos aos mais simples pra acompanhar um chazinho, sou uma chocólatra assumida.

3. O que me tira do sério
Pessoas que se acham no direito de se meterem na vida dos outros, ou seja, colocam-se na situação de juízes diante de um tribunal, julgam e acabam até dando a sentença... Pra mim é o fim!

4. Quando estou chateada
Quando estou chateada não me recolho de jeito nenhum, porque aí é alimentar o baixo astral, vou fazer o que eu mais gosto, nadar e correr, num instante a apurrinhação passa, volto zeeeeennnn, em outra vibração, em outra sintonia.

5. Qual o animal de estimação preferido
Cachorro.

6. Preto ou Branco
O que seria do preto se não fosse o branco ou vice-versa?

7. Maior medo
Não tenho medo de mais nada, estou neste planeta pra viver o que tiver que ser vivido e ser feliz à minha maneira.

8. Atitude cotidiana
Mexer o esqueleto, tenho que fazer isso todos os dias, nadar, correr, caso contrário parece que falta alguma coisa, faço por prazer e não por obrigação. Além de dar um relax mental, emocional e espiritual. Volto renovada pra casa, é uma coisa de que eu necessito.

9. O que é perfeito
O Universo e o seu Criador...

10. Culpa
Não sinto culpa de nada, fiz o que eu sabia no momento, então me culpar pra quê? Procuro sim, sempre melhorar, mas a culpa não leva a nada, só à depressão.

                       Sete fatos aleatórios sobre mim

1. Descobri que sou chorona, ando meio manteiga derretida.

2. Sou chocólatra, como já disse, não dispenso um chocolatezinho por nada.

3. Preciso todos os dias de uma ginástiquinha básica, isso altera o meu humor, me anima.

4. Detesto arrumar gavetas, acho um porre!

5. Não posso passar perto da livraria que acabo comprando 1 livro por semana, muitas vezes nem terminei de ler o que havia comprado primeiro, mas enfim cada um com sua mania.

6. Detesto tv ligada com som alto, aliás, muito raro vc me pegar sentada numa poltrona assistindo aos programas de tv, uma coisinha ou outra e caiu fora, não tenho paciência.

7. Curto muito essa vida de blogueira, esse contato com novos blogs, essa amizade que acaba se consolidando mesmo virtualmente, essa troca de receitas e de carinhos.

Agora, tenho que escolher 10 blogs para este desafio, a maioria já está participando, portanto quem ainda não participou fique a vontade em aceitar ou não.

# Coisas cá de Casa

# Testado, Provado e Aprovado

# Tempero Bom

# Doces Momentos

# Pimentinhas na Cozinha

# Receitas da Romy

# Pote de Receitinhas

# Receitas da Vovó Cristina

# Eternos Prazeres

# Diana Receitas

De qualquer maneira fica aqui o meu carinho e o meu abraço à todas as blogueiras, que fazem com que essa brincadeira se torne tão divertida e deliciosa.

26 comentários:

Felismina disse...

Uma bela sugestão! E gostei de saber um pouco mais de ti...

Bjs.

Sabor&Arte disse...

Huummm...parece bem apetitosa!
Beijos.

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Aceito o desafio, postarei assim que chegar em casa, pois estou em viagem.
Adorei a receita, pois tudo que leva berinjela, tem sucesso garantido por aqui.

Bjs

Beth Martins disse...

Me agrada bastante esta refeição, seu aspecto é muito apetitoso!

bjs

Sabores Autenticos disse...

Está com um aspeto apetitoso, bom para o meu almoço.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Érica disse...

Hummm! Adorei a sugestão, fico até imaginando o sabor.
Um ótimo fim de semana.
bjs

Andréa Santana disse...

MINHA QUERIDA AMEI AS SUAS RESPOSTAS,
REALMENTE O PRETO COMPLETA O BRANCO, RSRS.
AGORA A SUA RECEITA, HUMMMMMMM...QUE TENTAÇÃO......QUE DELÍCIA, UM PRATO PERFEITO!

TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!
BJS..♥

a disse...

Olá Maisa
Bem vinda de volta, que saudades desta cozinha, amiga!! Não tenho tido muito tempo para comentar as vossas cozinhas...
Fiquei muito contente com o seu regresso, espero que tudo esteja bem e espero voltar para ver as novidades que por aqui circulam ;) Esta carninha deixou-me de água na boca, gosto muito de cozinhar alcatra e com esta mistura de legumes então....adoreiiiiii!!

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Papinha Doce disse...

Uma carninha preparada desta forma, quem é que não gosta.

Beijinho

Rachel disse...

Claro que vou confiar, essa carne deve ficar muito saborosa e se tem berinjela, melhor ainda!
Bjuss!!!

Marly disse...

Eu boto muita fé nesta prato, gosto de tudo que entra nele, rsrs.

Gostei das suas respostas, elas mostram uma mulher positiva.

Beijoca e bom fim de semana!

Josy disse...

Maísa querida, que carninha deliciosa, a delicia ficou completa com a adição da berinjela e das uvas passas. Ficou um belo prato. Gostei muito. Ah se gostei. Adorei suas respostas, essas brincadeiras são bacanas mesmo, sempre acabamos conhecendo um pouquinho mais das amigas do qual já admiramos. Bjos ótimo final de semana

Ivani disse...

Maisa, que ranguinho delicioso amiga!
Do jeito que eu gosto, de panela de pressão e bom demais!

Gostei de saber um pouquinho sobre você, na suas respostas.

Querida, obrigada por lembrar de mim no desafio.
Vou tentar fazer,ando meio complicada pra falar sobre mim rs
Ótimo final de semana.
Beijão
Ivani

Sabor em Si disse...

Belos bifes ,em amiga!!!
Suculentos do jeito que eu gosto!!!!
Amei te conhecer mais um pouquinho,se bem que já imaginava que é porreta!!!
Bjkinhas minha querida e um agradável fim de semana! Re

Alice disse...

Maisa, essa carne deve ter ficado maravilhosa, gostei muito da combinação com a beringela!
Também sou um pouco chocólatra:)
Adorei conhecer o seu blogue:)
Beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Obrigada pela lembrança minha amiga, prometo responder logo!

E a alcatra? puxa, bom demais!

Unknown disse...

Amei a receita Maísa, combinação perfeita!
Ah e gostei muito de conhecer mais sobre vc, esse desafio é bem legal.
bjs e ótimo final de semana
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Renata disse...

Que prato delicioso! Fiquei com agua na boca! adoro berinjela e imagino que a combinacao com a carne e o bacon tenha sido perfeita!
Obrigada por escolher o meu blog :o)

Sofia.Lopez disse...

Bom dia Maísa,
Venho agradecer a tua visita e comentário tão simpático! Gostei muito do teu blog, vou voltar de certeza :)
A sugestão está deliciosa, gostei muito. Refeições assim são tão aconchegantes e cheias de sabor!
Beijinhos e bom fim de semana

CRIKA disse...

Adorei a sua receita, porque gosto muito de berinjela vou fazer aqui em casa!!! Sabe que também gosto dessa música do Eric Clapton, ela me lembra de um menino que que gostava quando eu tinha 13 aninhos, (faz tempo ... tenho 34)sou roqueira, e é tão difícil encontrar pessoas que gostam de rock . . . adorei a brincadeira e as suas respostas!!! Bjks

São Ribeiro disse...

FICOU UMA DELICIA ESSA CARNE.
GOSTEI DE A CONHECER UM POUCO MAIS.
BJS

CRIKA disse...

Ah, não acredito que vc mora no litoral norte que delícia amiga, meu sonho é um dia poder comprar uma casinha em Ubatuba!!!

Unknown disse...

Obrigada a vocês meninas pelo carinho novamente...

Crika, e de onde você acha que são essas Ondas do nome do meu blog??beijkas

Diana disse...

OI
adorei a sujestão.
Obrigada pelo desafio. Vou pegar sim. Mais vou esperar alguns dias, pois a Patrícia do blog meu canto na cozinha me mandou um outro primeiro. Acho que dois desafios na mesma postagem não ficará legal. Mais vou fazer sim
bjos

Salsa Verde disse...

Olá Maísa,
Muito obrigada pela simpática visita lá no meu cantinho e espero que voltes mais vezes. Adorei o teu cantinho recheado de delícias e vou levar o link para poder voltar também.
Beijinhos e continuação de bom Domingo,
Lia.

Irene disse...

Essa legumada feita dessa forma, aquece a alma! E com alcatra então!
Bjocas